top of page
  • Writer's picturedayroonamosubsrucu

Donuts receita



Donuts Resepti: como fazer deliciosos donuts em casa


- Introdução: o que são donuts, por que são populares, quais são os benefícios de prepará-los em casa - Declaração de tese: este artigo mostrará como fazer donuts resepti, uma receita simples e fácil de donuts caseiros O que você precisa para fazer Donuts Resepti


- Ingredientes: listar os ingredientes e quantidades necessárias para a massa e cobertura - Equipamentos: listar os equipamentos e utensílios necessários para fazer e fritar os donuts - Dicas: dar algumas dicas de como escolher os melhores ingredientes e equipamentos Como fazer Donuts Resepti passo a passo


- Passo 1: faça a massa misturando os ingredientes e sovando até ficar lisa e elástica - Passo 2: deixe a massa crescer em local quente até dobrar de tamanho - Passo 3: abra a massa e corte círculos com um cortador de biscoitos ou um copo - Passo 4: deixe os círculos crescerem novamente até ficarem fofos - Passo 5: frite os donuts em óleo quente até ficarem dourados e crocantes - Passo 6: escorra os donuts em papel toalha e deixe esfriar um pouco Como fazer esmalte para rosquinhas Resepti


- Passo 1: faça um glacê simples misturando açúcar em pó, leite e extrato de baunilha - Passo 2: mergulhe cada donut no glacê e deixe-o assentar em uma gradinha - Passo 3: saboreie seus donuts resepti com uma xícara de café ou chá Como armazenar e reaquecer Donuts Resepti


- Armazenamento: armazene os donuts restantes em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 3 dias - Reaquecimento: reaqueça os donuts no micro-ondas ou no forno até ficarem quentes e macios Outras variações de Donuts Resepti


- Glacê de chocolate: faça uma cobertura de chocolate derretendo os pedaços de chocolate e a manteiga em uma tigela que possa ir ao micro-ondas e mexendo até ficar homogêneo - Açúcar com canela: faça uma mistura de açúcar granulado e canela em pó em uma tigela pequena e polvilhe sobre os donuts enquanto ainda estão quentes - Recheio de geléia: faça um recheio de geléia aquecendo sua geléia favorita em uma panela pequena em fogo baixo até escorrer e coloque nos donuts usando um saco de confeitar ou uma seringa Conclusão


- Resumo: resumir os pontos principais do artigo e reafirmar a declaração da tese - Chamada à ação: convidar os leitores a experimentar a receita e compartilhar seus comentários ou perguntas Em terceiro lugar, escreveria o artigo com base no esboço, usando minhas próprias palavras e evitando o plágio. Eu também usaria técnicas de redação de SEO, como usar títulos e descrições ricos em palavras-chave, otimizar imagens, usar links internos e externos, criar um URL amigável para SEO etc. Aqui está um exemplo de como a tabela de artigos pode parecer: conteúdo formatado em HTML --- Donuts Resepti: como fazer deliciosos donuts em casa


Donuts são uma daquelas guloseimas que todo mundo adora. Eles são macios, fofos, doces e vêm em diferentes sabores e formas. Se você os aprecia no café da manhã, lanche ou sobremesa, eles sempre satisfazem seu gosto por doces.




donuts resepti

Mas você sabia que pode fazer seus próprios donuts em casa? Não é tão difícil quanto você pode pensar Neste artigo, mostrarei como fazer rosquinhas resepti, uma receita simples e fácil de rosquinhas caseiras que você pode personalizar com suas coberturas e recheios favoritos. Você não precisa de nenhuma habilidade ou equipamento especial para fazer esses deliciosos donuts, apenas alguns ingredientes básicos e um pouco de tempo.Acredite em mim, depois de experimentar esses donuts, você nunca mais vai querer comprá-los em uma loja.


O que você precisa para fazer Donuts Resepti




Antes de começarmos a fazer os donuts, vamos ver os ingredientes e equipamentos necessários. Aqui está uma lista do que você vai precisar para a massa e o esmalte:


  • Massa



  • 3 xícaras de farinha de trigo



  • 1/4 xícara de açúcar granulado



  • 2 1/4 colheres de chá de fermento seco ativo



  • 1/4 colher de chá de sal



  • 3/4 xícara de leite morno



  • 1/4 xícara de manteiga derretida



  • 2 ovos



  • óleo para fritar



  • Esmalte



  • 2 xícaras de açúcar em pó



  • 1/4 xícara de leite



  • 1 colher de chá de extrato de baunilha



Quanto aos equipamentos e ferramentas, você precisará do seguinte:


  • Uma grande tigela de mistura



  • Uma colher de pau ou uma espátula



  • um rolo



  • Um cortador de biscoitos ou um copo (cerca de 3 polegadas de diâmetro)



  • Um pequeno objeto redondo (como uma tampa de garrafa ou um dedal) para fazer os furos nas rosquinhas



  • Uma assadeira forrada com papel manteiga ou tapete de silicone



  • Uma frigideira grande ou uma fritadeira



  • Uma escumadeira ou um filtro de aranha



  • Uma gradinha colocada sobre uma assadeira



  • Uma tigela pequena e um batedor para a cobertura



Aqui estão algumas dicas sobre como escolher os melhores ingredientes e equipamentos para fazer donuts resepti:


  • Use ingredientes frescos e de boa qualidade para obter os melhores resultados. Certifique-se de que o fermento não está vencido e o leite não está azedo.



  • Use um termômetro para verificar a temperatura do óleo. Deve estar entre 350F e 375F. Se o óleo estiver muito quente, os donuts queimarão por fora e ficarão crus por dentro. Se o óleo estiver muito frio, os donuts absorverão muito óleo e ficarão gordurosos.



  • Use um cortador de biscoitos ou um copo que não seja nem muito grande nem muito pequeno. Se os donuts forem muito grandes, eles levarão mais tempo para cozinhar e podem não cozinhar uniformemente. Se os donuts forem muito pequenos, eles encolherão e perderão a forma.



Como fazer Donuts Resepti passo a passo




Agora que você tem tudo pronto, vamos começar a fazer os donuts resepti. Aqui estão os passos a seguir:


  • Faça a massa. Em uma tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal.Mexa bem com uma colher de pau ou uma espátula. Adicione o leite morno, a manteiga derretida e os ovos. Misture bem até formar uma massa pegajosa. Vire a massa para uma superfície levemente enfarinhada e sove-a por cerca de 10 minutos, ou até ficar lisa e elástica. Você também pode usar uma batedeira com um gancho de massa para amassar a massa.



  • Deixe a massa crescer. Coloque a massa em uma tigela levemente untada e cubra com um pano úmido ou filme plástico. Deixe crescer em um lugar quente por cerca de uma hora, ou até que tenha dobrado de tamanho. Você também pode usar o forno como uma câmara de fermentação, ligando-o na configuração mais baixa e desligando-o. Coloque a tigela de massa dentro do forno e feche a porta.



  • Abra a massa e corte círculos. Perfure a massa e transfira-a para uma superfície enfarinhada. Estenda-o para cerca de 1/2 polegada de espessura. Use um cortador de biscoitos ou um copo para cortar círculos de massa. Use um pequeno objeto redondo para fazer furos no centro de cada círculo. Você pode enrolar novamente os pedaços de massa e cortar mais círculos até esgotar toda a massa. Você deve ter cerca de 18 donuts.



  • Deixe os círculos subirem novamente. Coloque os círculos de massa em uma assadeira forrada com papel manteiga ou tapete de silicone. Deixe algum espaço entre eles, pois eles se expandirão. Cubra-os com um pano úmido ou filme plástico e deixe-os crescer novamente por cerca de 30 minutos, ou até que estejam inchados.



  • Frite os donuts. Aqueça o óleo em uma frigideira grande ou em uma fritadeira em fogo médio-alto. Abaixe cuidadosamente alguns donuts de cada vez no óleo quente usando uma escumadeira ou um filtro de aranha. Frite-os por cerca de 2 minutos de cada lado, ou até que estejam dourados e crocantes. Não encha demais a frigideira ou a fritadeira, pois isso diminuirá a temperatura do óleo e deixará os donuts encharcados. Transfira os donuts fritos para uma gradinha colocada sobre uma assadeira para escorrer o excesso de óleo.



  • Escorra os donuts e deixe-os esfriar um pouco. Deixe os donuts esfriarem um pouco na gradinha antes de dobrá-los.Você também pode polvilhar um pouco de açúcar granulado sobre eles enquanto ainda estão quentes, se preferir.



Como fazer esmalte para rosquinhas Resepti




Enquanto os donuts esfriam, você pode fazer a cobertura para eles. Aqui estão os passos a seguir:


  • Faça o esmalte. Em uma tigela pequena, misture o açúcar em pó, o leite e o extrato de baunilha até ficar homogêneo e líquido. Você pode ajustar a consistência do glacê adicionando mais leite ou açúcar conforme necessário.



  • Mergulhe cada rosquinha no esmalte. Mergulhe um lado de cada rosquinha no glacê e deixe escorrer o excesso. Coloque o donut glaceado de volta na gradinha e deixe por cerca de 10 minutos.



  • Aproveite seus donuts resepti. Seus donuts resepti caseiros estão prontos para serem saboreados com uma xícara de café ou chá. Você também pode armazená-los em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 3 dias ou congelá-los por até 3 meses.



Como armazenar e reaquecer Donuts Resepti




Se sobrar rosquinhas resepti, você pode armazená-las em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 3 dias. Para mantê-los frescos e macios, você também pode colocar uma fatia de pão ou uma toalha de papel úmida no recipiente com eles. Isso evitará que eles sequem e fiquem velhos.


Se você quiser reaquecer seus donuts resepti, pode usar um micro-ondas ou forno. Aqui estão os passos a seguir:


  • Microondas. Coloque alguns donuts em um prato próprio para micro-ondas e cubra-os com uma toalha de papel úmida. Leve-os ao micro-ondas por cerca de 10 segundos ou até que estejam quentes e macios. Tenha cuidado para não superaquecê-los, pois eles podem ficar duros e emborrachados.



  • Forno. Pré-aqueça o forno a 350 F e forre uma assadeira com papel manteiga ou tapete de silicone. Coloque os donuts na assadeira preparada e asse por cerca de 5 minutos, ou até que estejam quentes e macios. Você também pode borrifar um pouco de água sobre eles antes de assar para evitar que sequem.



Outras variações de Donuts Resepti




Uma das melhores coisas sobre como fazer seus próprios donuts resepti é que você pode personalizá-los com suas coberturas e recheios favoritos. Aqui estão algumas ideias para outras variações de donuts resepti que você pode experimentar:


  • Glacê de chocolate. Se você adora chocolate, pode fazer uma cobertura de chocolate derretendo 1 xícara de gotas de chocolate e 2 colheres de sopa de manteiga em uma tigela que possa ir ao micro-ondas. Mexa até ficar homogêneo e mergulhe os donuts nele.



  • Açucar e canela. Se você preferir um sabor simples e clássico, pode fazer uma mistura de açúcar e canela combinando 1/4 xícara de açúcar granulado e 1 colher de chá de canela em pó em uma tigela pequena. Polvilhe sobre seus donuts enquanto eles ainda estão quentes.



  • Recheio de geléia. Se você quiser adicionar um pouco de sabor frutado aos seus donuts, pode fazer um recheio de geléia aquecendo 1/2 xícara de sua geléia favorita em uma panela pequena em fogo baixo até escorrer. Use um saco de confeitar ou uma seringa para colocar a geléia no centro de cada rosquinha.



Conclusão




Donuts resepti são uma receita simples e fácil de donuts caseiros que você pode fazer com ingredientes e equipamentos básicos. Eles são macios, fofos, doces e deliciosos, e você pode personalizá-los com suas coberturas e recheios favoritos. Eles são perfeitos para o café da manhã, lanche ou sobremesa, e vão deixar sua casa com cheirinho de padaria.


Espero que você tenha gostado deste artigo e aprendido como fazer donuts resepti em casa. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, deixe-os na seção de comentários abaixo. Eu adoraria ouvir de você. E se você experimentar esta receita, por favor, compartilhe suas fotos e comentários comigo. Mal posso esperar para ver como seus donuts resepti vão ficar.


Obrigado por ler e bom cozimento!


perguntas frequentes




  • Qual é a diferença entre rosquinhas resepti e rosquinhas normais?



Donuts resepti são um tipo de donuts caseiros originários da Finlândia. Eles são semelhantes aos donuts comuns, mas têm textura e sabor ligeiramente diferentes.São feitos com massa levedada que é frita em óleo e coberta com açúcar ou chocolate. Eles geralmente são menores e mais finos do que os donuts comuns e têm um buraco no meio.


  • Posso usar farinha com fermento em vez de farinha de uso geral para rosquinhas resepti?



Sim, você pode usar farinha com fermento em vez de farinha de trigo para rosquinhas resepti, mas precisará ajustar a quantidade de fermento e sal na receita. A farinha com fermento já contém fermento e sal, portanto, você precisará reduzir a quantidade de fermento pela metade (1 1/8 colheres de chá) e omitir completamente o sal.


  • Posso assar resepti donuts em vez de fritá-los?



Sim, você pode assar resepti donuts em vez de fritá-los se quiser reduzir a gordura e as calorias neles. Para assá-los, pré-aqueça o forno a 375 F e borrife uma assadeira com spray de cozinha. Encha cada cavidade com cerca de 2 colheres de sopa de massa e leve ao forno por cerca de 10 minutos, ou até dourar e cozinhar através. Deixe-os esfriar um pouco antes de vidrá-los.


  • Como posso fazer donuts veganos resepti?



Se você quiser fazer donuts veganos resepti, pode substituir o leite por leite vegetal, como leite de amêndoa, soja ou aveia. Você também pode substituir a manteiga por manteiga vegana ou óleo de coco e os ovos por ovos de linhaça ou purê de maçã. Para a cobertura, você pode usar açúcar de confeiteiro, leite vegetal e extrato de baunilha ou usar uma cobertura de chocolate vegana.


  • Como posso fazer rosquinhas resepti sem glúten?



Se você quiser fazer rosquinhas resepti sem glúten, pode usar uma mistura de farinha multiuso sem glúten em vez da farinha comum comum. Pode ser necessário ajustar a quantidade de líquido e fermento na receita, dependendo do tipo de mistura de farinha que você usa. Você também pode adicionar um pouco de goma xantana ou casca de psyllium para ajudar a massa a ligar e crescer.


  • Quais são algumas outras coberturas e recheios que posso usar para resepti donuts?



As possibilidades são infinitas quando se trata de coberturas e recheios para donuts resepti.Você pode usar qualquer tipo de nozes, confeitos, doces, frutas ou xaropes de sua preferência. Você também pode usar cream cheese, chantilly, creme ou Nutella como recheios. Basta ser criativo e se divertir!


0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page